Contabilidade para o Setor Imobiliário e Construção Civil tem particularidades contábeis e tributárias que, se não atendidas, a empresa acaba pagando mais impostos e contribuições.
Quando na regularização da obra na Receita Federal as normas contábeis não são atendidas, o benefícios da contabilidade regular não pode ser utilizado. Outra situação é se optar por contabilidade regular na aferição da obra, e sendo fiscalizada, se a empresa não tiver atendido corretamente as normas contábeis, a empresa terá que pagar a diferença de INSS, corrigido com multas e juros.
Aplicamos estratégias na forma de contratação da mão de obra, reduzindo o INSS da folha de pagamento em mais de 15%. Economia essa que em uma folha de pagamento mensal de R$ 32.000,00, por exemplo, geramos mais de R$ 60.000,00 de economia no período de um ano. Aqui estamos falando SOMENTE de economia gerada com INSS, sem contar o que podemos REDUZIR de FGTS, despesas com férias, rescisão, 13° salário e muito mais.
Referente a tributação das receitas de vendas, fazemos planejamento tributário com alíquota de 4%. Em alguns casos é possível chegar a uma alíquota de 1%. Essas aliquotas são aplicadas sobre os valores recebidos. Neste caso, nos meses em que sua empresa faturou com contratos de venda de imóveis, mas o recebimento se deu em meses seguintes ou parcelado, você pagará os impostos na proporção destes recebimentos. Assim, não afeta de forma desporporcional o caixa da sua empresa.
Somos especialista na área. Dominamos a contabilidade e tributação do Setor Imobiliário. Por isso, podemos garantir que sua empresa estará na mão de profissionais capacitados e comprometidos em não apenas gerar guias de pagamentos, mas de gerar economias reais e totalmente legais para sua empresa.